Esportes

Avenida responde notas de Brasil e Pelotas sobre questões do quadrangular da morte

Assessor especial da presidência do Avenida, Guilherme Eich concedeu entrevista na terça-feira, 11, ao programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta. Ele comentou sobre as notas emitidas pelo Brasil e Pelotas sobre questões relativas ao quadrangular da morte.

O Brasil reclamou da arbitragem na partida contra o São José na quinta rodada, em que foi derrotado de virada por 2 a 1. Ainda criticou uma suposta facilitação do Pelotas diante do Avenida. O placar final foi de 4 a 1 no Estádio dos Eucaliptos. Na última rodada, o Pelotas enfrenta o São José na sexta-feira, 14, às 18 horas, na Boca do Lobo. O São José garantiu permanência no Gauchão e o Pelotas já está rebaixado à Série A2. Brasil e Avenida se enfrentam no sábado, 15, às 20 horas, no Bento Freitas. Para evitar o descenso, o Xavante precisa vencer por três gols de diferença.

LEIA MAIS: Brasil reclama da arbitragem e de suposta facilitação do Pelotas em goleada do Avenida

Publicidade

Na avaliação de Eich, a nota divulgada pelo Brasil foi uma falta de respeito com o Avenida, que conquistou a vitória em campo. “O campeonato vai ficar manchado pelas reclamações. As equipes estão tentando condicionar a arbitragem. O futebol precisa ser decidido em campo. Está ficando chato. Os desportistas precisam cuidar do nosso produto de forma profissional”, observou.

Eich acredita que o Brasil tenta criar um clima hostil para a partida decisiva. “A arbitragem gaúcha acerta e erra. Reforçamos a nossa confiança no quadro estadual. Os dirigentes precisam assumir suas falhas e parar de procurar bengalas. Perder e ganhar faz parte. Os clubes são grandes instituições e precisam estar à altura para fazer o futebol gaúcho crescer. É necessário repensar e agir pela evolução do nosso produto”, enfatizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O ambiente no Bento Freitas preocupa por conta do caráter decisivo. “Precisamos ficar fora da discussão e nos concentrar na partida. Vai ter muita gente do estádio e o clima criado é temerário. É importante que existam precauções por parte da segurança. O árbitro deve ser experiente e a FGF deve ter esse olhar. Esperamos pela melhor condução possível”, concluiu.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.