Avenida ganha energia para buscar vitórias em casa | Foto: Luis Augusto da Silva Koppe Filho
O Avenida somou o primeiro ponto no Gauchão 2026 no empate em 0 a 0 com o Monsoon no domingo, 18, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os próximos dois jogos serão no Estádio dos Eucaliptos. Na quarta-feira, 21, às 21h30, o Avenida enfrenta o Ypiranga. No domingo, 25, às 20 horas, o adversário será o Novo Hamburgo.
Com um ponto, o Avenida segue na lanterna do grupo A. A equipe ainda não balançou as redes adversárias. Para o meia Dionatan Machado, foi importante não sofrer gols. “Fizemos duas apresentações muito abaixo. Paramos de sofrer gols e esbarramos na boa atuação do goleiro do Monsoon. Vamos jogar duas em casa e sabemos que precisamos vencer para conseguir a classificação”, destacou.
LEIA MAIS: Avenida empata com o Monsoon em Porto Alegre
Publicidade
O zagueiro Rodrigo Milanez acredita que a equipe melhorou e não deu oportunidades ao adversário. “Sofremos pouco, mas não conseguimos chegar ao gol. Subimos um degrau em relação ao que a gente espera. Vamos trabalhar e concentrar porque sabemos que temos condições de vencer as duas em casa”, comentou.
O lateral-esquerdo Vini Silva apontou que a consistência defensiva foi maior. “Não sofremos gols e chegamos mais ao ataque, com chances para marcar. Pontuamos fora e agora chegou a hora de aproveitar os jogos em casa para vencer e brigar por classificação. Precisamos caprichar mais um pouco no último terço.”
LEIA MAIS: Grêmio bate Ceará e está nas semifinais da Copinha
Publicidade
O atacante Xandy explicou que o gramado sintético prejudicou o domínio da bola em algumas ocasiões e ressaltou a importância do grupo. “O Pionteck entrou bem e tem qualidade. Somos um grupo e estamos pensando no melhor para o Avenida. Torcemos por cada companheiro. Vamos trabalhar para se reerguer na competição. Vamos começar pela vitória na quarta-feira.”
O goleiro Rodrigo Mamá recapitulou que a equipe enfrentou Grêmio e Caxias na duas primeiras rodadas, mas confessou que não esperava tantos gols sofridos. Agora, com um ponto somado, Mamá aposta em uma volta por cima. “Fizemos uma partida sólida. Estancamos a sangria dos gols sofridos e não marcamos por detalhes. Vai ser importante para se aproximar da vitória nos próximos jogos.”
LEIA MAIS: Desafio da Gaspar é cancelado e adiado para o próximo domingo
Publicidade
O técnico Gabriel Dutra avaliou que a equipe exerceu o “modo sobrevivência” na partida, com uma linha de cinco para estancar o excesso de gols sofridos. “Melhoramos bastante e tivemos um controle no segundo tempo. Trabalhamos pouco com esse sistema na pré-temporada. Precisamos lapidar algumas movimentações. Importante é que estamos vivos. Vamos brigar por uma vaga nas quartas até o fim.”
Após o elenco readquirir confiança, Dutra frisou que é fundamental manter a consistência para os próximos jogos. “Fizemos uma boa pré-temporada e um bom primeiro tempo contra o Grêmio. Os jogadores perderam a confiança na sequência. Agora mostraram que estão empenhados e que são competitivos. Precisamos fazer outros jogos com muita entrega e dedicação. Vamos trabalhar para aprimorar as jogadas em busca do resultado”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.