Esportes

Avenida terá ao menos três mudanças na escalação para enfrentar o Monsoon

O Avenida foi batido pelo Caxias por 3 a 0 na noite de quarta-feira, 14, e acumula duas derrotas no Gauchão. Sem pontuar e com saldo de sete gols negativos, o Periquito terá mudanças para enfrentar o Monsoon no domingo, 18, às 19 horas, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

O técnico Gabriel Dutra afirmou que fará ao menos três mudanças na escalação. “Preciso mudar, dar um oxigenada na equipe. Dentro do que estamos fazendo, o resultado está sendo ruim. Então precisamos de algo novo. A equipe precisa evoluir no desempenho”, analisou.

LEIA MAIS: Avenida “lambe as feridas” para buscar reabilitação no Gauchão

Publicidade

Dutra também comentou sobre a chegada de reforços. “Temos a confiança nos atletas que vieram e precisamos potencializá-los. É nítido que precisamos de maior poder de fogo. É algo urgente. Um atacante está encaminhado e esperamos que possa atuar no jogo contra o Ypiranga. Precisamos de mais opções para encontrar uma solução”, destacou.

O treinador enfatizou que a equipe não pode “baixar a guarda” como ocorreu nos dois primeiros jogos. “Tivemos dificuldades após o primeiro gol sofrido nos dois jogos. Não podemos baixar a guarda. O saldo pode ser determinante. Faltou profundidade, finalização e jogo aéreo no setor ofensivo. Quando conseguimos sustentar a posse de bola e fazer as diagonais que treinamos, conseguimos chegar ao gol adversário. Precisamos ter maior saída e não ficarmos engessados. Temos que corrigir isso para sermos mais agressivos”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.