Esportes

Avenida vai viver dias de mobilização para duelo de vida ou morte contra o Pelotas

O Avenida enfrenta o Pelotas no domingo, 9, às 16 horas, no Estádio dos Eucaliptos, pela quinta rodada do quadrangular da morte do Gauchão 2025. Com os mesmos cinco pontos do Brasil, o Nida viu o São José chegar a sete e se aproximar da permanência. Com o derrota no Bra-Pel, o Pelotas ficou na lanterna com três pontos e fará uma batalha diante do Periquito para seguir com chances de escapar do rebaixamento.

Na análise do técnico Gabriel Dutra, uma conjunção de fatores resultou na derrota do Avenida. “Enfrentamos um adversário qualificado e organizado. O gramado não é indicado para a prática de futebol profissional. O jogo ficou concentrado em bolas longas e disputa pela posse. Não temos a característica de briga por primeira e segunda bolas. É inviável ter a bola no pé. Nos confrontos pessoais, vira um jogo aleatório. A cobertura precisa estar próxima. Os critérios das faltas são diferentes e causam uma irritação, apesar da arbitragem ter sido boa. O gramado causa um tumulto nas ações”, observou.

LEIA MAIS: Avenida é superado pelo São José e deixa a liderança do quadrangular da morte

Publicidade

Dutra comentou sobre a carga emocional envolvida nos jogos. “O São José ficou ressentido pela derrota para nós, no último lance. Entraram dispostos a se recuperar e conseguiram a vitória. Isso faz parte. Precisamos manter a seriedade e ter lucidez nas análises. É o que nos leva ao caminho certo. Tivemos a infelicidade de sofrer um gol no final do primeiro tempo, quando estávamos com certa solidez defensiva, apesar de não criar oportunidades. Irrita a maneira como sofremos o gol. Contra o Pelotas, podemos encaminhar a permanência. Vamos buscar um jogo de excelência para vencer”, destacou.

Para o duelo contra o Pelotas, o treinador espera contar com o lateral-direito Yander, com o volante Zé Vitor e com o centroavante Caíque. O trio ficou de fora contra o São José por questões físicas. Assessor especial da presidência, Guilherme Eich está confiante na vitória diante do Pelotas. “Vamos focar no domingo e os torcedores precisam apoiar a equipe. A vitória pode nos deixar muito perto da permanência. Os atletas precisam ser empurrados do primeiro ao último minuto”, sublinhou.

LEIA MAIS: Avenida abre venda de ingressos para decisão contra o Pelotas

Publicidade

O meia Laion, eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta, acredita que faltou concentração para o Avenida na derrota em Porto Alegre. “A gente estava controlando bem a partida. Já nos acréscimos, a gente não tirou uma bola lenta, viajada para a área. Precisamos estar concentrados sempre. Vamos esquecer esse jogo e encarar uma batalha contra o Pelotas. Precisamos ganhar o jogo”, destacou.

Na avaliação do goleiro Rodrigo Mamá, o gramado sintético foi um ponto de dificuldade. “Faltou adaptação ao gramado. Criamos pouco também. Nosso foco será na vitória contra o Pelotas. Somente assim vamos poder seguir na luta contra o rebaixamento”, sublinhou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.