Pela tabela de classificação, o empate sem gols com o Guarani na quarta-feira, em Venâncio Aires, não mudou o panorama no Avenida. O time alviverde permanece em sexto lugar, fora da zona de classificação à próxima fase. Mas por se tratar de um clássico regional, o ponto conquistado no Edmundo Feix foi considerado importante para as pretensões do Periquito na sequência da Série A2 do Campeonato Gaúcho.
A equipe do técnico Fabiano Daitx, que estreou na casamata alviverde, poderia ter voltado da Capital do Chimarrão com os três pontos, pois criou, pelo menos, três oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Ele avaliou que o Periquito neutralizou as ações do Índio e teve as melhores oportunidades para triunfar. “Essa questão de posse de bola é muito relativa. Eles tiveram uma certa posse de bola, mas nenhuma situação clara de gol”, observou o treinador, que comandou o Guarani nas temporadas de 2014 e 2015.
Ainda de acordo com Daitx, não há um prazo determinado para o que time assimile a sua filosofia de trabalho. “É muito difícil falar em tempo. Temos que ter tranquilidade. É um bom grupo, um plantel de qualidade, tem um bom time e tem que buscar resultado. Temos que aperfeiçoar muita coisa. Espero que essa concentração e essa vontade continuem. Assim certamente vai melhorar e o objetivo será alcançado”, planejou.
O atacante Lima substituiu Kleyton, que se lesionou no final da primeira etapa, e aprovou o empate em Venâncio. “Aprendi que no futebol tem que matar. Mas ponto fora de casa precisa ser valorizado. Agora é jogar lá em Santa Maria (contra o Internacional neste domingo) e buscar a vitória para subirmos na classificação. Nosso time teve boa postura, com pegada e bom ataque”, avaliou.
Publicidade
O lateral-esquerdo Alex jogou no lugar do suspenso Maurício e lamentou as chances perdidas, porém acredita que o empate na casa do adversário acabou sendo benéfico. “As oportunidades mais claras no jogo foram nossas. Infelizmente não aproveitamos, mas levamos um ponto e agora somos obrigados a ir a Santa Maria e continuar somando. Temos que chegar lá e brigar pela vitória a todo momento”, frisou. Para o meia Lucas, o empate pode fazer a diferença mais adiante, para definir a vaga entre os cinco primeiros. “Precisamos converter (as chances de gol) para sair ganhando e facilitar as coisas. Erramos novamente, mas pelo menos somamos um ponto fora de casa”, sublinhou.
Periquito tem três desfalques certos
Para o duelo deste domingo contra o Internacional de Santa Maria, o lateral-esquerdo Maurício e o volante Márcio Tinga voltam ao time após cumprirem suspensões por cartões amarelo e vermelho, respectivamente. O meia Kleyton, que deixou o clássico na quarta-feira com dores no posterior da coxa direita, está fora. O zagueiro Roger e o volante Geison também são ausências certas em razão do terceiro amarelo.
Publicidade
O novo reforço do Avenida para o sistema defensivo chegou ontem a Santa Cruz do Sul e já trabalhou à tarde com o restante do elenco, na reapresentação nos Eucaliptos. O zagueiro Léo Kanu, de 28 anos, que estava disputando o Gauchão pelo Passo Fundo, é mais uma alternativa para o setor, que conta com Roger, Teda, Márcio Nunes e Valença. Caso seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ele fica à disposição para o confronto em Santa Maria.
This website uses cookies.