Esportes

Avenida x Brasil: confira as prováveis escalações

O Avenida enfrenta o Brasil de Pelotas neste sábado, 15, às 16h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2025. Com dois pontos, o Periquito já não tem mais chances de escapar do quadrangular da morte. O Xavante, com seis pontos, vai lutar pela vitória para evitar a ida para o grupo dos quatro últimos no geral.

LEIA MAIS: Avenida evolui e gera esperanças para o quadrangular da morte no Gauchão

O técnico Gabriel Dutra pode promover uma mudança na escalação para a partida. Na lateral direta, Yander pode ser escalado na vaga de Kevlin. Suspenso pelo terceiro amarelo, Amaral será baixa. Com isso, Yonathan Gorgoroso credencia-se para ser titular. No ataque, JP Bardales pode ganhar a vaga de Héctor Bustamante.

Publicidade

Contratado na quinta-feira, o zagueiro Léo Cruz deve começar no banco. O elenco ainda ganhou o reforço do meia Luiz Meneses na sexta-feira. No departamento médico, as baixas são John Lennon (lateral-direito), Micael e Dadalt (zagueiros) e Branquinho (atacante). O meia Vitor Júnior e o centroavante Michel devem voltar a ser relacionados, após preservação por desgaste.

LEIA MAIS: Avenida sai na frente, mas cede empate ao Juventude nos Eucaliptos

Após a derrota em casa para o Ypiranga, a direção do Brasil decidiu pela saída do técnico William de Mattia. O substituto será Pingo, que esteve no São José em 2024. O novo treinador não terá os suspensos Áquila (zagueiro) e João Victor (volante). Os substitutos devem ser Bruno Miguel e Rael. Com pouco tempo de trabalho, o treinador deve investir na motivação para conseguir a vitória que colocaria a equipe na Taça Farroupilha, entre o quinto e oitavo colocados, na busca por vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 8ª RODADA
AVENIDA x BRASIL

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 15/02/2025, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Jonathan Berkenstein Pinheiro, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes
VAR: Daniel Nobre Bins
Transmissão: Rádio Gazeta e YouTube de GZH

Publicidade

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Yander, Paniagua, Rafael Klein e David; Gorgoroso, Zé Vitor e Laion; Bustamante ou JP Bardales, Matheus Martins e Caíque ou Michel
Técnico: Gabriel Dutra

BRASIL: Wellington; Murillo Lima, Bruno Miguel, Guilherme Cerqueira e Higor Martins; Jonathan Cabeça, Rael e Kauê; Histone, Charopem e Mayco Félix
Técnico: Pingo

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.