ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Avião despenca 6 mil metros após piloto apertar botões errados

ads3

ads4

Uma das principais companhias aéreas da China, a Air China, iniciou uma uma investigação que deverá apurar uma denúncia sobre um voo que partiu de Hong Kong com destino a Dalian. O problema é que a aeronave teria descido 6 mil metros, o acontecido levantou a  de que o avião tenha perdido pressão na cabine porque os pilotos estariam fumando no cockpit e, acidentalmente, apertaram os botões errados. As informações são da CNN.

A denúncia relata que os pilotos confundiram dois botões com ventiladores de reciclagem de ar, o que ocasionou a perda de pressão da cabine e, em seguida, a queda de altitude da aeronave. Ao se darem conta da situação, os pilotos teriam religado os botões. Após o ocorrido, o avião subiu para uma altitude de 7.500 metros e voou até Dalian com um nível de oxigênio abaixo do adequado na cabine.

ads6 Advertising

Publicidade

Segundo informações da imprensa estatal chinesa, a tripulação de cockpit estava fumando a bordo, o que é proibido pelos regulamentos da aviação. 

Foto: Reprodução

Máscaras de oxigênio chegaram a cair com a despressurização

A Air China informou que a tripulação está sendo investigada pela Administração de Aviação Civil da China. Segundo o órgão, os investigadores inspecionaram a aeronave e interrogaram a tripulação. As “caixas pretas” do avião foram enviadas ao laboratório para decodificação e análise.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta