Categories: Esportes

Azarenka elimina Wozniacki e Bouchard encerra má fase em Roma

Pela terceira vez no ano e quarta seguida no confronto direto, Victoria Azarenka venceu duelo de ex-líderes do ranking mundial com Caroline Wozniacki. A bielorrussa, 29ª colocada, superou a número 5 do mundo com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2) em 1h58 de partida.

Em duelo de duas jogadoras bastante sólidas do fundo de quadra, Azarenka optou por uma tática agressiva. Mesmo quando as trocas se alongavam ou a dinamarquesa tentava tomar inicativa, era a bielorussa quem encontrava o espaço o para antecipar a definição dos pontos.

Assim, Azarenka chegou a uma boa vantagem de 42 a 12 nos winners, o que compensou seus 33 erros não-forçados contra apenas 15 de Wozniacki. A bielorrussa ainda foi muito bem na rede, assim como havia sido na primeira partida, vencendo 16 pontos em 19 tentativas.

Publicidade

Nas oitavas de final, Vika enfrenta a romena Irina Camélia Begu, que surpreendeu a canhota alemã Angelique Kerber ao marcar duplo 6/3. Azarenka jamais perdeu para Begu em quatro jogos entre as duas tenistas.

Outra ex-líder do ranking nas oitavas de final é Venus Williams, que passou com 6/4 e 6/3 pela ucraniana Elina Svitolina e agora desafia a número 2 do mundo Simona Halep. O histórico é bem favorável a Venus, que venceu os três jogos anteriores.

Quem espantou a má fase foi a canadense Eugenie Bouchard, que interrompeu uma série de seis derrotas seguidas e derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6/3 e 6/4. Ela terá um duelo dificílimo com a espanhola Carla Suárez Navarro, que marcou duplo 6/1 na britânica Heather Watson.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.