Abre alas que o Bailinho da Borges vem aí! A sexta edição do evento que conquistou santa-cruzenses e visitantes foi lançada na noite desta terça-feira, 27, na HBier Public House. Com a presença de autoridades e demais convidados, a comissão organizadora apresentou a programação que deve reunir milhares de pessoas no dia 7 de fevereiro, no Centro de Santa Cruz do Sul.
Das 18 horas à 1 hora, os foliões poderão curtir muita música e diversão na Rua Borges de Medeiros e adjacências. No ano passado mais de 35 mil pessoas prestigiaram a iniciativa. Um dos pontos altos do lançamento, no entanto, foi a apresentação da rainha e do rei da edição de 2026: Glacy Falleiro e Odirlei Marques, o Palito (que não pôde estar presente), serão os responsáveis por representar a festa, que já é considerada destaque no Vale do Rio Pardo, quiçá do Rio Grande do Sul.
Fotos: Inor Assmann
Publicidade
Em seu pronunciamento, Glacy agradeceu pela oportunidade, considerada uma surpresa. “Vou fazer de tudo para representar muito bem o Bailinho da Borges, com muita alegria, com muita satisfação, muito lisonjeada por esse convite e por essa homenagem”. Já o prefeito em exercício, Alex Knak, ressaltou a importância do evento para o município. “Vocês trouxeram um brilho para o Carnaval de Santa Cruz. É um espaço de convivência, vivo, de cultura e arte. Certamente um evento que veio para ficar”.
LEIA MAIS: Saiba como participar do concurso de fantasias do Bailinho da Borges
À frente da organização, Roberta Pereira destacou que a grande novidade da edição é a Central de Segurança e Saúde, junto à Praça da Bandeira. “Aqui vão ficar sediadas todas as operações da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal, as ambulâncias e a Guarda Municipal”. Além disso, ela destacou o retorno às origens, com apenas um palco principal, localizado na Borges de Medeiros.
Publicidade
Também na realização do Bailinho, Rafael Tombini afirmou que o objetivo não é um evento maior em números, mas em qualidade. “Santa Cruz pode se orgulhar muito de ter um Carnaval de rua que hoje já é considerado um dos melhores do Estado”.
LEIA MAIS: Na 6ª edição, Bailinho da Borges vai reviver as marchinhas e a alegria dos antigos carnavais
Um dos pontos altos deve ser o concurso de fantasias promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio dia do evento, junto ao Espaço da Gazeta, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros, das 18 horas às 20h30. Haverá premiação para quatro categorias: Infantil (até 12 anos); Adulto; Melhor idade (acima dos 60 anos); e Bloco mais animado (grupos a partir de três integrantes, sem limite de idade).
Publicidade
A escolha dos vencedores será por voto popular, em link disponibilizado no Portal Gaz, das 20h30 às 21h30. Os mais votados receberão kits de produtos, cortesia da Mor, que devem ser retirados na Gazeta (Rua Ramiro Barcelos, 1206). Os resultados serão divulgados a partir das 22 horas de sábado. O concurso ainda conta com o patrocínio de Clip Graffite, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Laboratório Ana Nery.
LEIA TAMBÉM: Bailinho da Borges será no dia 7 de fevereiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BAILINHO DA BORGES
Publicidade
This website uses cookies.