Polícia

Balão em chamas cai em SC e deixa oito mortos; sobreviventes pularam para se salvar

A queda de um balão em chamas com 21 pessoas no município de Praia Grande, no sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado, 21, deixou oito mortos. Há treze sobreviventes, que se jogaram do equipamento para se salvar.

Conforme os bombeiros, o balão se incendiou enquanto voava e caiu em uma área próxima a um posto de saúde (Cachoeira). O piloto viu o início do fogo, conseguiu descer, e pulou junto de 12 passageiros. Depois disso, o equipamento subiu de novo. Os passageiros que ficaram no balão morreram carbonizados.

LEIA TAMBÉM: Propriedade rural é alvo de furto em São Martinho

Publicidade

A informação inicial das autoridades era de 22 ocupantes, mas foi corrigida para 21, incluindo o piloto. Vídeos da queda divulgados nas redes sociais mostram que, durante a queda, o balão já estava em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.

O balão pertencia à empresa Sobrevoar, que ainda não foi localizada pela reportagem. Ainda não há hipóteses sobre a causa do acidente, que será investigada pelas autoridades. Tradicional destino de balonismo, Praia Grande fica perto de uma região de cânions no extremo sul de Santa Catarina, a cerca de 270 quilômetros de Florianópolis. É chamada de Capadócia Brasileira, em alusão à região da Turquia onde a prática de balões atrai turistas de todo o mundo.

Mulher morreu em acidente no interior de SP

O acidente ocorre menos de uma semana após um balão cair em Capela Alta, interior de São Paulo. Na ocasião, havia 33 pessoas no balão e uma mulher morreu. Neste sábado, um balão tripulado fez um pouso forçado em Sorocaba, também no interior paulista, mas não houve feridos.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.