Regional

Balneários do Vale do Rio Pardo seguem próprios para banho

O novo boletim de balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nessa sexta-feira, 30, traz uma boa notícia aos banhistas do Vale do Rio Pardo: os três balneários da região sob avaliação do órgão seguem próprios para banho. As condições favoráveis foram atestadas no Balneário Carlos Larger (Prainha), no Rio Pardo, em Candelária; no Balneário Cachoeirinha, no Rio Jacuí, em General Câmara; e no Balneário Santa Vitória, também nas águas do Jacuí, em Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Estação Verão vai transformar Lago Telmo Kirst em palco esportivo; veja as atrações

Os dados são referentes às coletas de água feitas nos dias 26 e 27 de janeiro nos 96 pontos monitorados em praias e balneários do Rio Grande do Sul. O programa Balneabilidade, desenvolvido pelo governo do Estado, faz a classificação das águas a a partir de parâmetros da bactéria Escherichia coli (E. coli).

Publicidade

Na atual medição, três pontos constaram como impróprios para banho: o Balneário do Rio Camaquã, em Cristal; a Lagoa do Peixoto, em Osório (que também apresentou alto índice de cianobactérias, o que pode levar a intoxicações); e o Balneário Municipal Klérfim Cardoso, no Rio Piratini, em Piratini.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃOE

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.