Categories: Geral

Bancários devem entrar em greve na próxima terça-feira

O Sindicato dos Bancários (SindiBancários) anunciou que deve entrar em greve na próxima terça-feira, 6. A categoria realizou assembleias em diversos municípios do Estado na noite dessa quarta-feira, 30, quando decidiu pela paralisação. Em Santa Cruz, o encontro reuniu um bom número de bancários do município e da região, segundo avaliação do diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Cândido Machado, em entrevista à Rádio Gazeta. 

“Todos so sindicatos do Rio Grande do Sul realizaram assembleias ontem (quarta). Vamos entrar em greve caso não seja oferecida uma proposta que, pelo menos, cubra inflação”, explicou. Segundo ele, o reajuste apresentado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) de 5,5%, mais abono de R$ 2,5 mil em uma única parcela é um verdadeiro “deboche com a categoria”. Os bancários reivindicam aumento de 16%, valor no qual está incluso reposição da inflação e um aumento real. 

De acordo com Machado, haverá um novo encontro para organizar como será greve na região na segunda-feira, 5, às 18 horas, na sede do SindiBancários em Santa Cruz. “Certamente vai ser uma greve muito forte. Nós estamos negociando há um bom tempo e esperávamos uma proposta melhor. Não tem por que os banqueiros não oferecerem aumento real acima da inflação”, afirmou Machado. Ele destaca que, caso a Febraban apresente uma outra proposta até a data, ela será votada e a paralisação poderá ser cancelada. 

Publicidade

A greve vai acontecer tanto em bancos privados e públicos a nível nacional. Se for declarada, a paralisação vai seguir por tempo indeterminado. Na região, em torno de mil bancário devem interromper as atividades. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.