Categories: Geral

Bancários dizem que não vão aceitar reajuste abaixo da inflação

A greve dos bancários segue sem prazo para encerrar em nível nacional. Após um encontro sem negociações com a Fenaban realizado nessa terça-feira, 13, a categoria continua a defender que não irá aceitar um reajuste que não contemple o teto da inflação. “Eles seguem oferecendo 7%, o que é muito abaixo do que pedimos. Porém, eles não justificam o porquê. Não vamos aceitar isso”, disse a diretora de Saúde do Sindibancários, Mariane Castagnino, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 14.

Uma nova rodada de negociações acontece nesta quinta-feira, 15, a partir das 16 horas, em São Paulo. Até que um novo valor seja ofertado pela entidade, a greve deve continuar. Segundo Mariane, até o momento, 12.008 agências estão paralisadas em todo o País. No Rio Grande do Sul são 894 estabelecimentos. Já em Santa Cruz e região, cerca de 30 agências suspenderam os serviços em apoio à greve. “A cada dia uma nova agência adere ao movimento. O número pode aumentar”, acrescenta a diretora.

Na manhã de hoje, o Banco do Brasil de Vera Cruz e o Banrisul que fica no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) também paralisou as atividades. Vale lembrar que os caixas eletrônicos de todas as agências seguem funcionando normalmente. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.