A greve dos bancários continua, segundo decisão tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira, 3, em São Paulo, informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “Os trabalhadores, em assembleia realizada hoje, cobraram dos bancos uma proposta condizente aos seus altos lucros. Não vamos aceitar proposta rebaixada e queremos o fim das demissões”, disse Juvandia Moreira, presidente do sindicato.
A paralisação chega ao 29º dia de paralisação nesta terça-feira, 4. No país, 13.245 agências e 29 centros administrativos paralisaram suas atividades, número que corresponde a 56% de adesão da categoria. Já no Rio Grande do Sul, 1.042 agências seguem fechadas neste início da semana.
Publicidade
A categoria fará, em Porto Alegre, um ato nesta terça-feira, 4. Às 10 horas a classe se encontra em frente ao Santander Cultural, no Centro Histórico da Capital, e ao meio-dia realizam manifestação.
A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi, segundo os bancários, no dia 28 de setembro, quando foi proposto reajuste de 7% e um abono de R$ 3,5 mil, com aumento real de 0,5% para 2017. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real.
Publicidade
This website uses cookies.