Categories: Geral

Bancos podem não abrir nesta sexta devido a protesto de vigilantes

Mesmo tendo as empresas de segurança privada afirmado que uma greve seria ilegal, os vigilantes do Rio Grande do Sul prometem paralisar as atividades a partir das 7 horas desta sexta-feira, 13. Caso o protesto seja mantido, os bancos podem não abrir na véspera do feriadão de Carnaval. Além disso, outros estabelecimentos, como hospitais, podem ter a segurança prejudicada, conforme a Rádio Guaíba.

A greve só será suspensa caso o sindicato patronal apresente uma proposta melhor de reajuste dos salários, conforme disse o presidente do SindiVigilantes do Sul, Loreni dos Santos Dias, em entrevista à Rádio Guaíba. “Não podemos suspender uma greve se toda a comunicação já foi feita. O único meio de cancelar o movimento antes da hora seria uma contraproposta”, afirma.

Os trabalhadores pretendem se reunir na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. A manifestação pede um aumento de 18% enquanto que as empresas oferecem um reajuste apenas pela inflação, de 6,23%. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado (Sindesp-RS) ingressou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pedindo a suspensão da paralisação e decretação de ilegalidade do movimento.

Publicidade

Conforme nota divulgada pelo sindicato patronal, os dirigentes do SindiVigilantes decretaram a paralisação sem realização de assembleia dos trabalhadores e não se mostraram dispostos a negociar.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.