ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Banda na Praia promove integração entre Brigada Militar e veranistas

Levar música e entretenimento para moradores e veranistas das praias dos litorais Norte e Sul do Estado é a finalidade do projeto social Banda na Praia, da Brigada Militar, desenvolvido durante a 45ª edição da Operação Golfinho. O projeto mostra o lado cultural da Brigada, que possui em seu efetivo um elenco de especialistas em música, capaz de atender desde solenidades militares até o trabalho de questões de cidadania e entretenimento junto à comunidade.

O regente da Banda de Música da BM, 1º tenente Zonir Pereira Menezes, acredita que a receptividade das pessoas é maior quando as apresentações acontecem no Litoral. “Na época de veraneio, o público que está na orla é variado. São crianças, jovens e idosos e todos estão interessados em ouvir e se divertir” disse.

ads6 Advertising

Publicidade

Menezes, que já participa da banda há 28 anos, se sente gratificado com o trabalho. “Procuramos apresentar um repertório que agrade os vários públicos e que traga recordações de alguma passagem da vida. Ficamos muito felizes com a participação do público cantando, dançando e comemorando conosco”, afirmou.

No repertório, estão algumas músicas de MPB que sempre agradam, como “Aquarela do Brasil”. A Banda Centenária da Ajudância Geral da Brigada Militar, nome oficial, em seus acordes promove cultura e integração social. “Com o trabalho queremos romper barreiras e enaltecer cada vez mais o espírito brigadiano de bem servir e proteger a comunidade”, conclui Menezes.

ads7 Advertising

Publicidade

O projeto social Banda na Praia é desenvolvido em turnos diários, com uma folga semanal. As bandas de música alternam seu expediente entre apresentações oficiais para a comunidade e solenidades ao longo de todo o Litoral, atendendo, sempre que solicitadas, as demandas de outras localidades, de acordo com calendário divulgado semanalmente na internet.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta