ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Bandeiras vermelhas em locais sugeridos para jogos complicam retorno do Gauchão

ads3

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

ads4

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), informa que a análise técnica para o retorno do Campeonato Gaúcho de Futebol, com base nos indicadores epidemiológicos, ainda não foi concluída.

O que determinou um prazo maior de análise é a incidência de bandeiras vermelhas nas últimas atualizações do Distanciamento Controlado nas regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Serra, que compreendem localidades sugeridas para a realização de partidas, segundo o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Das seis cidades escolhidas (Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pelotas), apenas Pelotas não está em bandeira vermelha.

ads6 Advertising
Federação Gaúcha de Futebol apresenta plano para retomada

Publicidade


Nesta semana, o governo anunciou ajustes nos protocolos do modelo mesmo para essas cidades com classificação de alto risco para a Covid-19, o que permitiu a sequência das atividades esportivas individuais (treinamentos físicos). Outro ponto que ainda gera dúvida aos técnicos do governo do Estado, e que deverá ser ajustada, conforme sugestão da SGGE, é a data apontada pela FGF para o reinício da competição, 19 de julho.

Nas primeiras semanas de julho, além da possibilidade de bandeiras vermelhas, o Estado estará em época que, historicamente, ocorre o pico da demanda de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no RS. Portanto, trata-se de um momento especialmente importante em termos de medidas para conter a disseminação do coronavírus.

ads7 Advertising