Uma ação ousada resultou na montagem de mais um cerco por parte de brigadianos do Vale do Rio Pardo neste domingo, 15. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, por volta das 11 horas, um soldado da corporação foi realizar uma abordagem a um indivíduo na RSC-287 e acabou sendo atacado por trás e rendido pelo mesmo na hora. Tudo leva a crer que se trata de um dos quatro assaltantes que trocou tiros com a polícia ontem à noite, próximo ao pedágio de Candelária, e que estavam sendo procurados desde então.
Na ação desta manhã hoje, após imobilizar e tomar posse da arma, do colete à prova de balas e da viatura, o criminoso obrigou o brigadiano a dirigir o veículo até Salto do Jacuí, via ERS-400. Ele parecia não conhecer a região. Em Estrela Velha, após visualizar uma placa que indicava a proximidade com o destino desejado pelo meliante, o brigadiano foi liberado, algemado em uma árvore à beira da estrada. Como ele tinha a chave no bolso, se libertou rapidamente e correu até uma residência para avisar aos colegas da região sobre o fato.
O criminoso seguiu para Salto do Jacuí, onde foi abordado por uma outra guarnição da BM local, e houve uma troca de tiros. A viatura do meliante saiu da pista, colidiu em um barranco e ele ingressou em um matagal, a pé. Neste local, estão concentrados os esforços dos policiais.
Publicidade
Dos quatro assaltantes que foram abordados ontem próximo ao pedágio de Candelária, um deles foi baleado no local e já está sob custória policial, o outro foi avistado em um matagal no interior de Vale do Sol, onde também são realizadas buscas e o terceiro e este terceiro é procurado no Centro-Serra. Ainda não há vestígios sobre o quarto envolvido.
This website uses cookies.