Faltou pouco para o Barcelona perder a invencibilidade no Campeonato Espanhol. Até os 42 minutos do segundo tempo, a equipe perdia para o Sevilla por 2 a 0, mas viu Luis Suarez e Lionel Messi marcarem antes dos acréscimos e conseguir um valioso empate em 2 a 2 neste sábado, 31, pela 30ª rodada.
O resultado mantém a equipe como a única invicta nas grandes ligas europeias. São 23 vitórias, sete empates e 76 pontos até o momento. A vantagem na liderança, entretanto, pode diminuir para nove pontos. Isso porque o vice-líder Atlético de Madrid, com 64, joga neste domingo, 1º, contra o La Coruña, diante de sua torcida.
Já o Sevilla, que havia marcado com Franco Vazquez e Luis Muriel, está com 46 pontos e vê a classificação para a próxima Champions League como algo cada vez mais improvável. Em sexto, a equipe está 13 pontos atrás do Valencia, quarto colocado e último classificado para a principal competição europeia – e que ainda joga na rodada.
Publicidade
Quem se deu bem foi o Real Madrid, que mantém a ótima fase na segunda metade da temporada. Os atuais campeões bateram sem sustos o Las Palmas por 3 a 0, fora de casa. Poupado para o compromisso do meio da semana na Champions, Cristiano Ronaldo viu Gareth Bale, com dois gols, e Benzema, decidirem para os visitantes.
O Real é o terceiro colocado, com 63 pontos, e ainda alimenta esperanças remotas de conquistar o bicampeonato espanhol. O Las Palmas está em antepenúltimo e na zona de rebaixamento, com míseros 21 pontos, e está cada vez mais distante da permanência na elite, já que a distância para o 17º colocado, Levante, é de sete pontos.
Publicidade
This website uses cookies.