ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Barcellos não confirma contratação de Miguel Ángel Ramírez

ads3

Alessandro Barcellos ainda terá conversas para acertar detalhes com Miguel Ángel Ramírez

ads4

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, não confirmou a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. Conforme o mandatário colorado, as conversas estão avançadas, mas ainda não há nada acertado. O elenco principal ganhará folga de dez dias e jovens da base terão a chance de iniciar o Gauchão. O técnico será Fábio Matias, do sub-20 e campeão da Copa São Paulo em 2020.

Barcellos exaltou o trabalho de Abel Braga e agradeceu ao treinador pela campanha no Brasileirão. “Fizemos uma conversa com Abel lá na Bahia. E com a convicção dessa nova direção, nós entendíamos que naquele momento era o momento da manutenção do trabalho para que o Abel permanecesse. Hoje encerra-se um ciclo. Quero agradecer o Abel Braga pelo trabalho, pela dedicação. Sou um torcedor, que em 1989, estava olhando na arquibancada o Abel fazendo uma campanha belíssima na Libertadores”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

Barcellos frisou a intenção de aproveitar a base. “Não esquecendo que nosso foco não é só nessa equipe principal, mas sim nas próximas equipes que o Internacional vai formar. Precisamos ter um ciclo na formação do ciclo da nossa base”, finalizou.


Árbitro relata ofensa de dirigentes

ads7 Advertising

Publicidade

A principal polêmica do confronto foi a revisão e cancelamento do pênalti marcado a favor do time gaúcho ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Moisés tentou cruzamento rasteiro da esquerda dentro da área corintiana. A bola bateu no braço de Ramiro, que deu um carrinho para tentar interceptá-la. Wilton Pereira Sampaio assinalou a infração. Entretanto, ouviu o chamado do árbitro de vídeo e precisou conferir a imagem do lance. Após revisão, cancelou a penalidade, o que gerou a ira dos colorados dentro de campo e fora dele.

Mais tarde, Yuri Alberto teve gol anulado por impedimento, novamente com auxílio do VAR. No intervalo de jogo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o túnel do Beira-Rio, Sampaio identificou xingamentos de dirigentes colorados. Sampaio ainda cita que aos 19 minutos do primeiro tempo precisou interromper a partida por conta de “reclamações acintosas vindas da arquibancada”. Segundo ele, o coordenador da CBF indicado para o confronto indicou o lateral-direito Rodinei, que estava suspenso, o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente Arthur Caleffi, o vice de futebol João Patrício Herrmann e o coordenador científico Rafael Barleze.

ads8 Advertising

Publicidade

Nas observações de Wilton também consta a invasão de campo de Rodinei depois do gol marcado por Edenilson, aos 51 do segundo tempo, que acabou anulado por impedimento pelo assistente. Por fim, ele volta a identificar membros da direção colorada em xingamentos aos árbitros após o apito final.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta