Bayern de Munique e Barcelona começam a decidir nesta quarta-feira, 6, quem será o finalista da Champions League. A partida está marcada para as 15h45, no estádio Camp Nou, na Espanha. O jogo marca o reencontro de Pep Guardiola, atual treinador do time alemão, com a equipe catalã, que comandou por quatro temporadas.
Segundo o site Whoscored, os adversários são os que mais tempo passam com a bola nos pés durante os jogos. O Bayern lidera o ranking com média de 69,8% de posse de bola nas partidas da Bundesliga. O Barcelona vem logo atrás com 69,4% na Liga Espanhola. Como comparação, o segundo time alemão na lista é o Borussia Dortmund, 20º colocado, com média de 55,3% e o segundo espanhol é o Real Madrid que tem posse de 58,1% em média.
Para o técnico do Barça, Luis Enrique, as semelhanças entre as duas equipes podem deixar o confronto mais complicado. “Eles também gostam da bola e é difícil roubá-la deles. Vão nos pressionar e isso vai ser um problema. Mas é o jogo que eu não gostaria de deixar de ver. Pela forma com que as equipes jogam, pelo modo com que veem o futebol, é o jogo que mais me agrada”, afirma o treinador.
Publicidade
Pep Guardiola entende que o fato dos catalães conhecerem sua forma de treinar, já que seis possíveis titulares já foram comandados por ele (Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Busquets, Iniesta e Messi), deixa o Barça em vantagem.”Ninguém consegue tirar a posse de bola do Barcelona porque eles são feitos para isso. O time é projetado desde sua concepção para jogar assim. Nós, na Alemanha, e nos jogos de Liga dos Campeões conseguimos ter maior controle, mas nesta quarta será muito mais difícil”, admite Guardiola.
Na terça-feira, 5, Juventus e Real Madrid fizeram o primeiro confronto da outra semifinal. O time italiano bateu o Real por 2 a 1, com destaque para atuação do argentino Tévez.
Liga dos Campeões 2015
Semifinal
Publicidade
Data: 06 de maio de 2015
Horário: 15h45
Local: Nou Camp, Barcelona
Barcelona
Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Rakitic; Neymar, Messi e Luis Suárez.
Técnico: Luis Enrique.
Bayern de Munique
Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia; Lahm, Alonso, Schweinsteiger, Bernart e Thiago; Lewandowski e Muller.
Técnico: Josep Guardiola.
Publicidade
This website uses cookies.