Categories: Esportes

Base do judô gaúcho entra em ação no Sul e Pan-Americano sub-13 e sub-15

A nova geração do judô brasileiro vai tentar manter a hegemonia continental a partir da próxima quinta-feira, 5, quando começam, na Argentina, as disputas dos Campeonatos Sul e Pan-Americano das categorias sub-13 e sub-15. A competição ocorre na cidade de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba, e vai até o sábado.
 
Ao todo, a Seleção Brasileira terá 54 atletas envolvidos nas quatro competições. Todos obtiveram suas classificações à equipe por meio dos Campeonatos Brasileiros das categorias sub-13 e sub-15, realizados no decorrer do ano. O judô gaúcho terá nove representantes, cinco deles lutarão o Pan-Americano (dois no sub-13 e três no sub-15) e quatro, o Sul-Americano (um no sub-31 e três no sub-15).
 
Os gaúchos são oriundos de quatro equipes: GN União, Sogipa, Kiai e Avenida Tênis Clube. Junto a eles estará o professor Douglas Pötrich, que é o diretor técnico da Kiai. Ele será um dos treinadores da Seleção Brasileira na Argentina.
 
O embarque a Villa Carlos Paz está programado para esta quarta-feira. As lutas se iniciam na quinta-feira, com a realização do Pan-Americano sub-13; na sexta ocorre a disputa do Pan sub-15, enquanto o Sul-Americano de ambas as categorias será no sábado.
 
GAÚCHOS CONVOCADOS:
Pan sub-13
Gabriel Calvetti (34 kg/Sogipa)
Natália Borba Oliveira (47 kg/Kiai)
 
Pan sub-15
Gabrielle Gonzaga (53 kg/GN União)
Milena Carmimatti (58 kg/GN União)
Eduarda Vaz Rosa (64 kg/GN União)
 
Sul sub-13
Juliano Chaves (47 kg/Sogipa)
 
Sul sub-15
Isabela Leite (36 kg/Kiai)
Luana Costa (44 kg/Sogipa)
Nicole Cruz (+64 kg/ATC)

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.