Esportes

Conheça Batista e Miraci; ambos atuam nos bastidores e contribuem no sucesso do Galo

Além da direção, da comissão técnica e dos atletas, outras pessoas contribuem com o sucesso do FC Santa Cruz na campanha vitoriosa do Campeonato Gaúcho da Série A2. O zelador Osmar Batista, de 52 anos, e a cozinheira Miraci Porath, de 65 anos, são colaboradores incansáveis no clube do Estádio dos Plátanos.

Batista tem um almoxarifado ao lado do campo, onde guarda as ferramentas de trabalho. Ele é responsável pelas condições do gramado, um dos mais elogiados da competição. A tarefa é exercida por ele há nove anos. Antes de ser contratado, acompanhava os jogos da arquibancada. Agora faz parte da família carijó. Conforme Batista, será uma satisfação ver a equipe na elite pela primeira vez.

“O clube é uma segunda família. A gente cria uma amizade com todos que passam por aqui. É um orgulho ver o trabalho dar certo. Fico emocionado por essa conquista do Galo”, afirma Batista, sempre munido do socador para ajeitar os buracos no gramado.

Publicidade

LEIA MAIS: Personagens do acesso de 1997 fazem parte da campanha do Santa Cruz em 2023

Miraci Porath é a carismática cozinheira do Galo
Foto: Rodrigo Sales/Albus Produtora

Miraci é uma integrante de longa data. São 14 anos no comando da cozinha do refeitório. Ela chega cedo, antes das 6 horas, para deixar o café da manhã pronto. No período da tarde, inicia os preparativos do jantar. Os atletas almoçam em restaurantes.

Ela é cuidadosa com o cardápio. Não abusa do sal, da gordura e do açúcar para manter a dieta nutricional correta para os atletas. Segundo ela, não pode faltar arroz, feijão, massa e carne. “Eles parecem filhos. Sempre pedem uma sobremesa. Nos damos muito bem”, fala com carinho em relação aos atletas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.