O ginásio do Maracanãzinho foi palco do duelo entre Bauru e Peñarol, da Argentina, pela semifinal da Liga das Américas. A equipe brasileira confirmou o favoritismo e venceu o duelo com facilidade por 80 a 61, chegando, assim, pela primeira vez em sua história, a final do torneio. Agora, a equipe brasileira espera o vencedor de Flamengo e Pioneros, do México, para saber quem será seu adversário na noite deste domingo.
Alex Garcia foi o cestinha da partida. O veterano ala com passagens pelo basquete europeu e pela NBA anotou 18 pontos, pegou sete rebotes e ainda deu seis assistências. Murilo Becker se destacou com 17 pontos e cinco rebotes. Pelo outro lado, Luciano Massarelli foi o maior pontuador. O camisa 9 do Peñarol anotou 16 pontos e pegou quatro rebotes. Martin Leiva colaborou com 14 pontos e seis rebotes, enquanto Adrián Boccia anotou 12 pontos e pegou sete rebotes.
Logo no primeiro quarto, o Bauru mostrou o motivo de ser um dos favoritos para ficar com o título da Liga das Américas. Tanto a defesa quanto o ataque da equipe paulista funcionaram, fazendo com que o time brasileiro abrisse uma larga vantagem de 22 a 8 somente no primeiro período. Contudo, no segundo quarto, a equipe argentina conseguiu se encaixar e equilibrar a partida. Mesmo assim, o Bauru não deixou o adversário crescer tanto e terminou o primeiro tempo vencendo por 41 a 29.
Publicidade
Após o intervalo, o ritmo do Peñarol caiu, enquanto a equipe paulista manteve a mesma toada na defesa e no ataque. Liderado pelo veterano Alex Garcia, o Bauru venceu o terceiro período por 20 a 16 e foi para o quarto final com uma larga vantagem de 16 pontos (61 a 45). Assim, no último período, mesmo só precisando administrar o placar, o técnico Guerrinha não quis colocar muitos reservas em quadra para garantir definitivamente a vitória do Bauru. Deste modo, os brasileiros confirmaram o triunfo por 80 a 61.
Publicidade
This website uses cookies.