Foram 45 minutos tentando furar, sem sucesso, a retranca do Augsburg. A pressão do Bayern de Munique era tamanha que Manuel Neuer, indicado entre os melhores do mundo, mais parecia atuar como goleiro-linha. Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola, enfim, derrubaram a muralha da surpresa da Bundesliga, fizeram quatro gols em 12 minutos e venceram por 4 a 0, fora de casa, neste sábado, 13.
Mehdi Benatia, Arjen Robben, duas vezes, e Lewandowski construíram o placar no confronto da região da Baviera. O resultado deve tirar o Augsburg da zona de classificação para a Uefa Champions League. Até aqui, a equipe, que faz a melhor arrancada de campeonato de sua história e se encontra apenas em sua quarta temporada na primeira divisão, vinha bem, com uma defesa intransponível e uma organização tática que chamava a atenção. Antes da partida, o treinador Markus Weinzier teve o seu trabalhado exaltado até mesmo por Guardiola.
Tudo isso ficou para trás a partir do pontapé inicial. Contando com a volta de Claudio Pizarro e Xherdan Shaquiri entre os relacionados, o Bayern sufocou o quanto pôde o Augsburg e poderia ter selado a vitória ainda no primeiro tempo. A pressão foi tanta que o goleiro se sobressaiu nas estatísticas dos 45 minutos iniciais com 36 toques na bola. Trocando passes praticamente com seus 11 jogadores, os atuais campeões mantiveram a mesma atitude no retorno dos vestiários e conseguiram finalmente bater o camisa 1 adversário, Alex Manninger. O experiente austríaco se cansou de pegar bola nas redes.
Publicidade
A primeira delas logo aos 13 minutos do segundo tempo, em cruzamento na área de Ribéry que Benatia completou de cabeça para as redes. No minuto seguinte, foi a vez de Robben fazer a sua jogada tradicional, cortar para a esquerda na entrada da área e chutar colocado para aumentar. Lewandowski ampliou aos 22, também em finalização à distância, após passe de Schweinsteiger. Robben fechou a conta em outro arremate preciso, aos 25. Com o resultado, o Bayern dispara na liderança, com 39 pontos, dez a mais que o Wolfsburg, enquanto que o Augsburg prossegue, por enquanto, em terceiro lugar, com 24.
This website uses cookies.