Categories: Esportes

Bencic aplica “bicicleta” em triunfo diante de chinesa em Tóquio

Número 15 no ranking mundial, Belinda Bencic mostrou, na manhã desta terça-feira, 22, o porquê é uma das grandes promessas do tênis suíço e mundial. Com apenas 18 anos, ela estreou com uma brilhante e humilhante vitória no WTA de Tóquio ao aplicar uma “bicicleta” – parciais de 6/0 e 6/0 – sobre a chinesa Yi-Fan Xu (200ª), oriunda do qualifying, e eliminar a adversária em apenas 43 minutos. Agressiva como é de praxe, Bencic obteve 74% de aproveitamento no primeiro serviço, conquistou 28 dos 39 pontos disputados em seus games de devolução, resultando em seis quebras de saque.

Bencic ficou mais famosa no mundo do tênis ao derrotar a líder do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams, na semifinal do Premier de Toronto, do qual acabaria sendo campeã em agosto, sendo esse o título mais importante da curta carreira da jovem suíça. Algumas semanas depois, Venus vingaria a irmã mais nova ao parar Bencic na terceira rodada do US Open. “Estou muito feliz, estou de volta. Aqui eu tive o meu primeiro sorteio de uma chave principal em torneio WTA há dois anos e é sempre um lugar especial para voltar”, disse Bencic à torcida após fechar a fácil vitória.

Na segunda rodada, a suíça terá um desafio bem mais complicado. Ela enfrentará a veterana australiana Samantha Stosur, 22ª colocada no ranking mundial, que se classificou após ter superado a norte-americana Alison Riske (51ª) por 4/6, 6/1 e 6/3. O duelo acontecerá na madrugada desta quarta-feira. “Eu quero ganhar o próximo jogo. Esse é o meu próximo objetivo. Um jogo de cada vez”, avisou Bencic, que é a cabeça de chave número 8 na capital japonesa.

Publicidade

Outra favorita que estreou com tranquilidade foi a alemã Angelique Kerber, vice-campeã em 2013. Cabeça de chave 5, ela despachou a russa Daria Gavrilova (39ª) com um duplo 6/2. A próxima adversária da germânica será a norte-americana Madison Brengle (37ª), que avançou ao derrotar a cazaque Zarina Diyas (41ª) em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/2.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.