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GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Beneficiários esperam cerca de três horas por atendimento na Caixa

O movimento nas agências bancárias aumentou muito desde o início da semana, quando começou o saque do auxílio emergencial de R$ 600,00 direto da poupança digital, sem o uso do cartão. Na última quinta-feira, 30, por volta das 11 horas, mais de 50 pessoas aguardavam por atendimento na frente da agência da Caixa Econômica Federal na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz. Para a safreira Ana Cristina Decker, de 37 anos, moradora do Bairro Margarida Aurora, a espera foi longa – aguardava na fila desde as 8 horas. O atendimento foi possível somente às 11 horas.

A safreira Ana Cristina Decker esperou na fila das 8 às 11 horas de quinta-feira, 30

A faxineira autônoma Dienifer Caroline Silveira da Mota, 24 anos, também moradora do Bairro Margarida Aurora, contou que aguardava desde as 9h30 – passava das 11 horas e ainda não havia sido atendida. Conforme ela, o deslocamento à agência ocorreu para buscar uma resposta para a demora na solicitação do auxílio emergencial. “Me inscrevi no início do mês e até agora não obtive a confirmação. Vim saber o que aconteceu.”

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Na agência da Caixa do Arroio Grande, o movimento era semelhante e diversas pessoas aguardavam desde cedo. A fila que começou na frente do prédio fez a volta no estacionamento.

A Caixa informa que as orientações sobre o benefício estão disponíveis nas plataformas digitais. A solicitação é feita pelo aplicativo Caixa Tem. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 111.

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