Categories: Esportes

Bengals segura Peyton Manning e chega aos playoffs pelo quarto ano seguido

A 16ª e penúltima semana da temporada regular da NFL acabou com a definição de mais um classificado aos playoffs. Na noite desta segunda-feira, o Cincinnati Bengals venceu o Denver Broncos, por 37 a 28, e se juntou às outras nove equipes que já asseguraram classificação, deixando duas vagas em aberto.

A vitória foi conseguida, principalmente, nas interceptações a Peyton Manning. O quarterback dos Broncos sofreu com a defesa da equipe de Cincinnati e acabou lançando a bola na mão dos rivais em quatro oportunidades, sua pior marca desde a 13ª semana de 2010, quando ainda defendia os Colts.

Para piorar, três das quatro interceptações vieram no último quarto, em que os Broncos iniciaram em vantagem, com 28 a 27 no placar. O primeiro dos erros no período não virou pontuação, mas o segundo (o terceiro no jogo) deu aos Bengals o touchdown que sacramentaria o triunfo por nove pontos.

Publicidade

Interceptações a parte, Manning acabou com 311 jardas aéreas e dois touchdowns. Andy Dalton, QB dos Bengals, foi interceptado uma vez e passou para dois TDs, completando 17 de seus 26 passes, para 146 jardas. O running back Jeremy Hill foi destaque do time de Cincinnati, com 147 jardas correndo.

Com campanha de dez vitórias, quatro derrotas e um empate depois desta segunda-feira, os Bengals ficam na liderança da AFC Norte e jogam pelo título da divisão contra o Pittsburgh Steelers (10v, 5d) na próxima semana. Se vencer, a equipe ainda pode conseguir uma folga na primeira semana de playoffs.

Para isso, porém, os Bengals têm que secar os Broncos, que só dependem de suas forças para não disputar uma vaga de wild card. A matemática e o cenário para a folga ainda é simples: basta que Manning e Cia. vençam ou empatem contra o Oakland Raiders em casa – ou os Bengals percam.

Publicidade

A derrota dos Broncos na noite de segunda-feira faz com que o New England Patriots garanta a melhor campanha da conferência e consequentemente fique com o mando de campo até o fim dos playoffs.

Para a equipe de Cincinnati a folga na primeira semana seria muito bem vinda, já que nas últimas três temporadas o time foi eliminado justamente na rodada de wild card, em 2011, 2012 e 2013 (Houston Texans por duas vezes consecutivas e San Diego Chargers, respectivamente).

ÚLTIMA SEMANA DA TEMPORADA REGULAR
Domingo (28/12)

Baltimore Ravens x Cleveland Browns
Washington Redskins x Dallas Cowboys
Tennessee Titans x Indianapolis Colts
Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints
New York Giants x Philadelphia Eagles
New England Patriots x Buffalo Bills
Houston Texans x Jacksonville Jaguars
Kansas City Chiefs x San Diego Chargers
Miami Dolphins x New York Jets
Minnesota Vikings x Chicago Bears
Denver Broncos x Oakland Raiders
San Francisco 49ers x Arizona Cardinals
Green Bay Packers x Detroit Lions
Seattle Seahawks x St. Louis Rams
Atlanta Falcons x Carolina Panthers
Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals (Sunday Night Football)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.