O tcheco Tomas Berdych, nono do ranking da ATP, contou com o abandono do francês Gaël Monfils, 19º da ATP, e foi o primeiro a se garantir na fase de quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O tcheco aguarda defninição de rival.
Berdych liderava a partida por 6/3 3/2, quando viu o francês sofrer uma queda, pedir atendimento e ver que não tinha mínimas condições de permanecer da partida, vendo-se obrigado a se retirar.
O tcheco tinha a vantagem no placar após ter convertido uma quebra de saque no primeiro set e estando com um breakpoint de vantagem na segunda etapa. Para a fase de quartas de final, Berdych aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Juan Mónaco e o espanhol Fernando Verdasco.
Em outra partida do dia, o jovem austríaco Dominic Thiem, de 21 anos e 52º do ranking, se classificou pela primeira vez às quartas deu m Masters 1000. Ele precisou de 2h13 para fechar a partida diante do francês Adrian Mannarino por 7/6 (5) 4/6 7/5 tendo convertido cinco aces contra quatro do francês, que bateu 22 erros não-forçados contra 18 do jovem de 21 anos, que acertou 34 bolas vencedoras. No primeiro set, a partida foi dura, com os dois tenistas confirmando seu set com fortes saques e não ameaçando o serviço do adversário. Já na segunda parcial, o francês aproveitou a única chance de quebra que obteve no terceiro game e sustentou a vantagem.
Publicidade
Na terceira etapa, a partida ganhou nova emoção com Mannarino saiu em vantagem, salvou chances de quebra de saque no quarto game, e conquistou o breakpoint no game seguinte, mas não segurou os ataques de backhand do adversário, viu o austríaco devolver a quebra e crescer no jogo. Thiem pressionou no décimo game, mas conquistou a quebra mesmo no décimo segundo game, com o francês jogando com seu segunda serviço, e fechou a partida com nova quebra. Na próxima rodada, Thiem aguarda pelo vencedor da partida entre o escocês Andy Murray e o sul-africano Kevin Anderson. A vitória de hoje já garantiu o jovem de volta ao top 45 do ranking.
This website uses cookies.