Número nove do mundo, o tcheco Tomas Berdych teve jogar um ótimo tênis na noite desta quarta-feira para assegurar sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio sobre o piso rápido com premiação de US$ 5,3 milhões. O tcheco superou o argentino Juan Monaco, 46º colocado a ex-top 10, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h32.
Semifinalista do ano passado, Berdych teve que jogar em alto nível para superar o sul-americano que entrou no jogo despachando winners e com jogo agressivo para tentar anular os ataques do adversário. Monaco teve chance de quebra no começo e em games longos acabou sendo quebrado e vendo Tomas abrir vantagem. Juan conseguiu devolver a desvantagem, mas Berdych finalizou a parcial. Na etapa seguinte equilíbrio total até o nono game onde Berdych foi decisivo, quebrou e fechou com firmeza no serviço e nos golpes de fundo.
O tcheco, vice-campeão em 2010, enfrenta o britânico Andy Murray, campeão em 2009 e 2013, que derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3/6 6/4 6/1. São onze jogos entre os dois e seis vitórias que Tomas que perdeu a última no Aberto da Austrália na semifinal em quatro sets.
Publicidade
This website uses cookies.