O Brasil segue vivo no torneio feminino de duplas do Rio Open 2015. Após três eliminações logo na estreia (Alves/Martins, Cé/Gonçalves e Pigossi/Kovinic), Beatriz Haddad e Teliana Pereira avançaram às quartas de final com vitória sobre a dupla cabeça de chave número 2, da taiwanesa Chin-Wei Chan com a romena Railuca Olaru, por 2 sets a 0, ambos no tie-break.
Além de carregar 50% do país no torneio de duplas, Haddad (nº 234 do mundo) é também a única esperança no simples, após estreia com vitória sobre a argentina Maria Irigoyen na terça-feira. A paulista de 18 anos enfrentará a eslovena Polona Hercog (77ª) nas oitavas de final.
Já Teliana (109ª), semifinalista do Rio Open 2014 e considerada a grande esperança brasileira na edição deste ano, deu o azar de enfrentar a favorita Sara Errani (16ª) logo na estreia, e foi eliminada pela italiana por 2 sets a 0 (duplo 6-3) também na terça.
Publicidade
No masculino, o Brasil tem como único representante no simples João Souza, o Feijão (88º), que encara o esloveno Blaz Rola (92º) às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Nas duplas, Bruno Soares/Alexander Peya e André Sá/Feijão estão nas quartas de final.
O mineiro Marcelo Melo voltou a enfrentar problemas físicos depois de mais de um ano e por isso acabou eliminado na estreia no Rio Open. Cabeça de chave número 3 ao lado do austríaco Julian Knowle, os dois foram derrotados em sets diretos pelo espanhol Pablo Andújar e o austríaco Olivier Marach com o placar final de 6/0 e 6/3, depois de 1h13 de confronto.
Publicidade
This website uses cookies.