Foi sofrido, mas Beatriz Haddad Maia conseguiu vencer sua primeira partida na chave principal do WTA de Bogotá, em quadras de saibro, nesta segunda-feira, 13. A canhota paulista de 18 anos, 190ª colocada, teve que lutar por 2h21 para superar a convidada local Maria Herazo Gonzalez, de mesma idade e que ocupa a modesta 1131ª posição, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-2).
Sua próxima rival é a experiente espanhola Lourdes Dominguez Lino, de 34 anos e 120ª colocada. Dominguez avançou em 61 minutos ao marcar 6/3 e 6/2 contra a cabeça 6 norte-americana Shelby Rogers.
Antes da próxima exibição de Bia, o público brasileiro aguarda pela estreia de Teliana Pereira. Vinda de título em Medellín, a número 1 do Brasil e 130ª do ranking joga nesta terça-feira contra a italiana Francesca Schiavone, 70ª colocada e campeã de Roland Garros em 2010.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.