Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Cruzeiro. A saída do treinador do comando da equipe mineira foi anunciada na tarde desta terça-feira, 2, pela diretoria do clube, em virtude dos maus resultados obtidos nas últimas semanas. A Raposa foi eliminada da Copa Libertadores pelo River Plate ao ser goleada em casa por 3 a 0, e vem realizando campanha ruim no início do Brasileirão, com três derrotas e um empate em quatro partidas.
Contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2012, Marcelo precisou enfrentar a desconfiança da torcida celeste, devido a sua identificação com o rival Atlético-MG, clube que defendeu como jogador e tambem foi técnico. Logo, os resultados apareceram e ele caiu nas graças dos torcedores. Em 2013, sagrou-se campeão brasileiro, fazendo o Cruzeiro quebrar um jejum de dez anos sem conquistas nacionais.
Na temporada seguinte, Marcelo Oliveira levou o Cruzeiro ao título invicto do Campeonato Mineiro, diante do Galo. No Brasileirão, novamente a equipe sobrou e foi bicampeã. O sonho da conquista da segunda Tríplice Coroa da história do clube, porém, virou frustração, com a equipe sendo derrotada pelo Atlético em pleno Mineirão. Seu trabalho a ser questionado neste ano. A equipe, sem nomes como Everton Ribeiro, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, destaques em 2014, não conseguiu repetir o bom futebol das duas últimas temporadas. Além do fracasso na Libertadores, o Cruzeiro foi eliminado nas semifinais do Mineiro, novamente pelo Atlético.
Publicidade
Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro em 169 jogos, obtendo 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68,44%. Ao todo, a equipe fez 321 gols e sofreu 147 neste período.
This website uses cookies.