O 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou à comunidade e à imprensa na tarde desta quinta-feira, 13, a evolução dos índices de criminalidade com referência ao mês de julho nos 22 municípios atendidos na região. Seguindo a mesma tendência de junho, as questões que envolvem roubos e furtos de veículos seguem sendo o principal foco, sobretudo em Santa Cruz do Sul.
No primeiro quesito, as medidas adotadas pelas forças policiais nos últimos dois meses se mostraram acertadas, e o número de roubos caiu cerca de 34% na comparação de junho para julho. “Identificamos o problema e buscamos as ações necessárias para enfrentá-lo. E é isso que estamos fazendo”, explicou o tenente-coronel Valmir José dos Reis, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/VRP).
Dado que chamou a atenção em junho, o número dos furtos de veículos teve pequena queda, de cerca de 0,5%. Foram 60 em junho e 58 em julho. Comparado ao mesmo período de 2014, registra-se um aumento de 52%, índice semelhante no tocante a junho de 2014 e 2015.
Publicidade
“Nosso setor de inteligência já mapeou quais são os principais indivíduos que estão realizando esse tipo de crime, que trocam os veículos de lugar no Centro, e cobram resgate. Acompanho esses números dia a dia, e em agosto a queda será maior. A comunidade precisa saber que estamos trabalhando forte nesses quesitos”, acrescenta Reis.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA SEXTA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.