Homem de 30 anos foi capturado no início da tarde desta quarta-feira
Uma ação de combate à criminalidade em Santa Cruz do Sul, deflagrada nesta quinta-feira, 13, pela Brigada Militar (BM), colocou atrás das grades um homem com extensa ficha na polícia. A chamada Operação Proscriptus tinha o objetivo de capturar foragidos e procurados pela Justiça. Uma guarnição da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurou a informação de que um criminoso estaria circulando pelo Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário.
Por volta de 12h20, os policiais da divisão de elite da BM localizaram o acusado em um imóvel da Rua Cinco. Ele tem 30 anos e diversas passagens na polícia por crimes como dano ao patrimônio público, furto qualificado, roubo e tráfico de drogas. Recentemente, cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, deixou a bateria do equipamento terminar, permanecendo com a tornozeleira não carregada na perna.
LEIA TAMBÉM: Idosa perde R$ 10 mil no golpe do bilhete premiado em Santa Cruz
Publicidade
Essa condição, aliada ao fato de o homem ter saído do perímetro autorizado pela Justiça, o colocou na condição de foragido. Ao ver a aproximação dos policiais militares da FT, o homem escondeu-se atrás de uma geladeira, mas foi localizado e preso. Na sequência, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.