Categories: Polícia

BM encontra dispositivo chapolin com torcida gremista nos Eucaliptos

O efetivo da Brigada Militar, que prestou segurança à partida entre Avenida e Grêmio, vencida pelo tricolor na tarde deste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, encontrou um dispositivo conhecido como “Chapolin” com a torcida gremista. Um jovem, que estava com o grupo que veio de Porto Alegre, que vestia a camisa do Grêmio, e estava no espaço destinado aos fãs tricolores no estádio, ao perceber a aproximação da polícia, se desfez do aparato, que foi recolhido pelos policiais militares.

O golpe com o “Chapolin” funciona da seguinte maneira. Ao perceber que o motorista sai do carro e aperta o alarme ou a trava, o criminoso aciona o aparelho fraudador. Neste momento, o Chapolin emite uma frequência que bloqueia o alarme acionado pelo controle remoto do carro, deixando o veículo completamente desprotegido.

Segundo as autoridades policiais, o Chapolin é um dispositivo que vem sendo utilizado cada vez mais no Rio Grande do Sul, e com ele os ladrões não necessitam arrombar a trava ou mesmo das chaves dos carros mais modernos, que se valem de travas eletrônicas. Conforme a BM de Santa Cruz do Sul, até o momento não houve nenhum registro de veículo invadido neste modus operandi no município.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.