ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

BM prende integrante da quadrilha que atacou agências bancárias em Ibarama

ads3

ads4

A Brigada Militar prendeu na madrugada deste sábado, 7, um dos assaltantes que participou do ataque a duas agências bancárias na última terça-feira, 3, em Ibarama. Além da prisão, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e R$ 31 mil foram recuperados.

Ainda faltam três foragidos e a Brigada Militar da região Centro-Serra continua nas buscas, com apoio de efetivos de Cachoeira do Sul, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Cruz do Sul e Santa Maria e uma aeronave. A Polícia Civil também integra a operação.

Conforme o capitão Douglas Ferreira Oliveira, a prisão deste sábado foi realizada um uma estrada de chão que liga os municípios de Arroio do Tigre e Ibarama. Um veículo chegou para buscar os quatro integrantes que estavam escondidos no matagal e foi interceptado por uma das viaturas que realizava barreiras no local.

Publicidade

ads6 Advertising
Assalto em Ibarama: “Nem deu medo dessa vez”, relata comerciante

Terceiro preso

Publicidade

O homem preso neste sábado é o terceiro envolvido capturado pela Brigada Militar. Outros dois dos suspeitos de terem participado do assalto foram presos na madrugada de quinta-feira, 5. Conforme a Brigada Militar, uma mulher de 33 anos foi presa na ERS-347, que liga os municípios de Sobradinho e Ibarama. Ela foi identificada como suspeita de envolvimento com a quadrilha.

ads7 Advertising
Dois suspeitos de participar de assalto a agências bancárias em Ibarama são presos

Publicidade

Relembre o assalto

O bando chegou ao município em um Chevrolet Cruze branco e abasteceu R$ 100,00 em um posto de combustíveis próximo ao Sicredi. Dois dos assaltantes ficaram na frente do banco e os outros três seguiram para o Banrisul, que fica alguns metros à frente.

ads8 Advertising

Publicidade

Em frente ao Banrisul, os criminosos se reencontraram e fugiram levando três vigias como reféns. Dois dos guardas foram colocados no porta-malas do Cruze, enquanto o terceiro foi obrigado a ficar sobre o capô dianteiro. A cena foi fotografada por populares, que se escondiam nos imóveis próximos.

Em seguida eles teriam fugido com o veículo em baixa velocidade até o Parque Industrial de Ibarama, onde os homens foram liberados. Ninguém se feriu. Os quadrilheiros seguiram em fuga na direção de Arroio do Tigre pela localidade de Linha Salete. O Cruze foi abandonado em Linha São João, no interior do município.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta