Três dias depois de comemorar o título do Campeonato Argentino, o Boca Juniors fez a festa pelo troféu da Copa Argentina. Na noite desta quarta-feira, 4, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, lotado, a equipe do Boca venceu o Rosario Central por 2 a 0.
Foi a segunda vez que os xeneizes levantaram a taça da Copa da Argentina desde que o torneio foi reeditado em 2011 (antes, conquistaram em 1969).
Em campo, a arbitragem apareceu mais do que os jogadores. Primeiro, o Rosário Central teve um gol anulado aos 37. Ruben mandou de cabeça para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento polêmico, ao entender que Larrondo finalizou para a meta de Orión. Ruben estava em condição legal.
Publicidade
A torcida do Rosário Central ganhou mais motivos para reclamar na etapa final. Peruzzi foi derrubado fora da área, e juiz marcou pênalti. Lodeiro foi para a cobrança e acertou o canto do goleiro para abrir a conta em Córdoba. Precisando de um gol, o Rosário foi para o ataque, mas foi o Boca que marcou o segundo, com Chavez aproveitando cruzamento na área.
This website uses cookies.