Categories: Regional

Bolívar é homenageado com o título de cidadão honorário

Uma sessão marcada pela emoção para a família Guedes, marcou o coroamento de uma carreira com um dos principais reconhecimentos para Fabian Guedes Bolívar: o da sua cidade. O “general” Bolívar foi agraciado com o título de cidadão honorário pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda. A iniciativa foi do vereador Luís Carlos Fagundes Ruas, do PDT.

Bolívar atualmente é jogador da Portuguesa de Desportos (SP). Por muitos anos atuou no Internacional, onde foi bicampeão da Copa Libertadores da América. Entre familiares e amigos, uma série de outras pessoas, especialmente oriundas do bairro Bom Jesus e também tradicionalistas do CTG Tropeiros da Amizade, se fizeram presentes. A invernada mirim se apresentou e foi agraciada com uma camisa colorada autografada por Bolívar.

Em seu discurso, o vereador Luisinho Ruas, discorreu a respeito da carreira vitoriosa do santa-cruzense e da sua humildade. “Mesmo tendo tido sucesso em vários clubes que atuou, sempre manteve a sua humildade, levou o nome de Santa Cruz do Sul para o mundo e por isso este nosso reconhecimento”, observou.

Publicidade

O zagueiro Bolívar se disse muito emocionado com o reconhecimento da Câmara de Vereadores e disse que o título de cidadão honorário se equipara a todos os grandes que conquistou como jogador. “É muito emocionante ser reconhecido na minha cidade natal. Tanto para mim, como para minha família, que sempre me apoiou”, citou.

Estiveram prestigiando a solenidade o deputado federal Heitor Schuh (PSB), e a assessora da presidência da Assembleia Legislativa, Ana Carla Nascimento, representante do deputado Marlon Santos.

Carreira

Publicidade

Fabian Guedes Bolívar nasceu em 16 de agosto de 1980, em Santa Cruz do Sul, filho de Bolívar Modualdo Guedes e de Leilane Guedes. Sua esposa é Verônica Pereira Guedes e tem dois filhos, Talis e Victória Alessandra Guedes. Ele é conhecido no meio esportivo pelo nome de Bolívar, o que se deve ao fato de seu pai, que tem o mesmo nome, ter sido um excelente jogador de futebol profissional, tendo atuado, assim como o filho, em grandes equipes.

O “general” Bolívar, como é chamado pela torcida do Inter, pelo fato de ter sido um dos grandes capitães nas últimas conquistas pelo clube colorado. Ele atuou pelos seguintes clubes Guarani/Venâncio Aires (1997 e 1998); Grêmio (1999 e 2000); Joinville (2001); Guarani/VA (2002); Brasil/Pelotas (2002); Internacional (2003 a 2006); Monaco/França (2007 e 2008); Internacional (2008 a 2012); Botafogo (2013 e 2014); Novo Hamburgo (2015) e atualmente joga na Portuguesa (SP).

Os títulos que conquistou são o de campeão gaúcho pelo Inter (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012), da Libertadores pelo Inter (2006 e 2010), da Copa Sul-americana pelo Inter (2008), da Recopa Sul-americana pelo Inter (2011) e campeão carioca com o Botafogo (2013).

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.