Esportes

Bolívia x Brasil: confira as prováveis escalações

O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira, 9, contra a Bolívia. A partida será no Municipal de El Alto, a 4.150 metros de altitude. Será o último jogo oficial antes da Copa do Mundo. Em 33 confrontos contra a Bolívia, o Brasil venceu 24. Os bolivianos levaram a melhor em cinco ocasiões. Outros quatro jogos terminaram empatados.

LEIA MAIS: Brasil goleia o Chile e assume a vice-liderança das Eliminatórias

A Seleção Brasileira terá amistosos em outubro. No dia 10, enfrenta a Coreia do Sul em Seoul às 8h30 (de Brasília). No dia 14, encara o Japão em Tokyo, às 8h30 (de Brasília). Em novembro, o Brasil deve enfrentar seleções africanas na Europa. Outras partidas devem ser agendadas para março do próximo ano.

Publicidade

O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 8. Para ele, a atitude em campo é fundamental para o sucesso da equipe. “Os jogadores brasileiros têm muito talento. A chave do êxito é talento mais atitude. Talento com zero atitude não ganha. Zero talento com muita atitude, também não ganha. Com a combinação entre talento e atitude pode ganhar”, afirmou. “O que eu mais gostei nesses três jogos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito alta. Isso é uma base importante do futuro da seleção”, completou.

A Bolívia precisa vencer e torcer por empate ou derrota da Venezuela para conseguir vaga na repescagem e seguir sonhando com a presença na Copa do Mundo. O técnico Óscar Villegas deve escalar Luis Haquín na vaga de Diego Arroyo na defesa e também deve mudar no ataque, com Carlos Melgar na vaga de Lucas Chávez.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 18ª RODADA
BOLÍVIA x BRASIL

Local: Estádio Municipal, em El Alto
Data: 09/09/2025, terça-feira
Horário: 20h30
Arbitragem: Cristian Garay Reyes, auxiliado por Cláudio Urrutia Córdova e Alejandro Molina Bravo
VAR: Rodrigo Carvajal (quarteto chileno)
Transmissão: RBS TV, Sportv e GeTV

BOLÍVIA:  Carlos Lampe; Diego Medina, Luis Haquín, Efraín Morales e Roberto Fernández; Ervin Vaca, Gabriel Villamil e Robson Tome; Miguel Terceros, Carlos Melgar e Carmelo Algarañaz
Técnico: Óscar Villegas

Publicidade

BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Andrey e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli ou Luiz Henrique, Raphinha, Estêvão e João Pedro ou Richarlison
Técnico: Carlo Ancelotti

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.