ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Bolsonaro critica lockdown e diz que governo não consegue pagar auxílio maior

ads3

Foto: Marcelo Camargo

ads4

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a reclamar das medidas de lockdown tomadas por prefeitos e governadores para conter o número de contágios e mortes por Covid-19 e reforçou que o governo não tem condições de pagar valores maiores do auxílio emergencial. “É mais um endividamento da União, não é um dinheiro que estava no cofre. Isso pesa para todos nós, é uma conta que fica para nós e para as gerações futuras também”, afirmou. “O governo não pode continuar com esses gastos por muito tempo, porque vai desequilibrar a economia”, completou.

Bolsonaro voltou a dizer que o Brasil tem dois inimigos: o vírus e o desemprego. E voltou a fazer um apelo para que governadores e prefeitos suspendam as medidas de lockdown.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estratégias de lockdown evitaram colapso da saúde em pelo menos cinco países

O presidente novamente afirmou que as medidas de isolamento social de alguns governantes regionais, com toque de recolher, extrapolam até mesmo o que seria um “estado de sítio” que, lembrou ele, não é o presidente da República que decreta, mas sim o Parlamento.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘Lockdown’ é eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins

O presidente ainda disse que foi eleito para correr riscos. “Temos que ser fortes, acreditar em Deus e enfrentarmos esse problema. Jamais qualquer chefe do Executivo poderia pensar que ocorreria essa pandemia. Vamos com coragem buscar solução. Peço a Deus que abençoe não só o Brasil, mas o mundo todo e consigamos solução para isso”, concluiu.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta