Categories: Esportes

Bolt é ouro nos 200 metros e é ‘atropelado’ por câmera na comemoração

A medalha de ouro nos 100 metros deu fortes indícios de que Usain Bolt voltou a ser o maior velocista da atualidade. O tetracampeonato nos 200 metros, obtido nesta quinta-feira, 27, no Mundial de Pequim, deixou claro que não existe a menor dúvida disso. Não há e talvez nunca haverá um atleta como Bolt.

Justin Gatlin é um rival de respeito, pelo menos no cronômetro. O norte-americano, que tem seis anos de suspensões por doping no currículo, chegou ao Mundial como líder do ranking nos 100 metros e nos 200 metros e vai voltar de Pequim sem nenhuma medalha de ouro individual. Sua única esperança é vencer o revezamento 4x100m.

Nos 200 metros, chegou a Pequim gabaritado pela quinta melhor marca da história – 19s57, que fez na etapa de Eugene da Diamond League. Bolt, por sua vez, fez temporada ruim, prejudicado por lesão. Em teoria, era zebra. Mas, na prática, é imbatível.

Publicidade

Na final desta quinta-feira, no Ninho do Pássaro, Bolt largou mal (como sempre) e entrou na reta pouquíssimo à frente de Gatlin. O norte-americano chegou a dar a impressão de que poderia passar, mas era o jamaicano que estava em aceleração maior. A cada passada a vantagem ficava maior.

Fato inusitado

Bolt voou novamente na China. Mas a grande imagem desta quinta-feira no Mundial de Atletismo em Pequim (China) foi o atropelamento do astro por parte de um cinegrafista chinês sobre um diciclo – veículo elétrico de duas rodas paralelas, no qual o usuário se mantém em pé. Bolt, já descalço, dava a volta olímpica no Ninho do Pássaro, acompanhado do cinegrafista, quando o diciclo passou por uma saliência e mudou de rumo, indo para cima do jamaicano, que estava de costas. Bolt, o cinegrafista e o diciclo foram ao chão.

Publicidade

Na entrevista coletiva após a prova, Bolt surpreendeu ao comentar o incidente. “Não me choquei com o cinegrafista. Ele me atropelou. Agora estou tentando divulgar o boato de que Justin Gatlin o contratou”, disse, brincando. “Foi um bom susto. Quem sabe vou ter que fazer um seguro das minhas pernas. Tenho pequenos cortes, mas estou bem, então está tudo bem”. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.