Polícia

Bombeiros atendem dois incêndios em estufas de tabaco em Candelária

Os Bombeiros Voluntários de Candelária atenderam, na noite dessa sexta-feira, 9, duas ocorrências de incêndio em estufas de tabaco em localidades do interior do município. Os casos foram registrados nas comunidades de Alto Passa Sete e Capão Claro, mobilizando equipes e caminhões de combate a incêndio.

O primeiro chamado foi recebido por volta das 19h20, informando um incêndio em uma estufa convencional na localidade de Alto Passa Sete. Para o atendimento, foi deslocado um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) com três bombeiros voluntários. No local, a equipe constatou que a estufa estava carregada com cerca de 450 varas, totalizando aproximadamente 45 arrobas de tabaco.

LEIA MAIS: Mais duas estufas de tabaco são atingidas por incêndios em Candelária

Publicidade

Já o segundo incêndio ocorreu na localidade de Capão Claro, com acionamento da corporação às 20h37. A ocorrência mobilizou três bombeiros voluntários, um caminhão ABT e um veículo de apoio. A estufa atingida estava carregada com cerca de 485 varas, o equivalente a aproximadamente 50 arrobas de tabaco. O fogo causou danos à estrutura da estufa e resultou em perda parcial do tabaco armazenado.

Após as ocorrências, os Bombeiros Voluntários de Candelária reforçaram a importância da manutenção preventiva das estufas e da atenção redobrada durante o período de cura do tabaco, quando os riscos de incêndio aumentam.

LEIA TAMBÉM: Estufa de tabaco é destruída por incêndio no interior de Candelária

Publicidade

Ainda conforme a corporação, apesar da forte chuva registrada na noite dessa sexta-feira, que chegou a provocar alagamentos pontuais em algumas ruas da cidade, não houve necessidade de atendimento emergencial, e a situação foi normalizada em pouco tempo.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.