ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Bombeiros civis de Vera Cruz querem reajuste no pagamento de auxílio

O Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz vive dias de expectativa com a aproximação do vencimento do contrato firmado com a Prefeitura.  Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 28, o sargento Fábio Garske, comandante interino do quartel, explicou que atualmente a corporação é formada por 16 bombeiros – oito voluntários e oito militares. Todos cumprem igualmente escala de plantão de 24 horas.

Para Garske, a partir do momento que os voluntários tem uma carga horária igual a do militar descaracteriza o trabalho esporádico. Os civis recebem apenas um auxílio-alimentação de R$ 500,00 definido no contrato com a Prefeitura. Com a data de vencimento do documento se aproximando, o objetivo dos bombeiros não militares é ter um reajuste neste vencimento. Já que, segundo o sargento, fica difícil se organizar financeiramente recebendo apenas isto por mês.

ads6 Advertising

Publicidade

Os bombeiros irão se reunir na noite desta terça-feira, 28, para definir o futuro da guarnição. Na tarde de quarta-feira, 29, eles tem uma  reunião marcada com a Prefeitura. O Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz atende de 15 a 18 ocorrências por semana. 

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta