Atualizado às 13h46.
Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz evitou o que poderia ser um incêndio de grandes proporções na noite desse sábado, 4. Segundo informações da corporação, ao perceber chamas no prédio que abrigaum depósito de leilões na Rua Ernesto Alves, no Centro, uma vizinha do local ligou para o telefone 193 e avisou o fato.
Em poucos minutos uma guarnição dos bombeiros chegou ao local. A porta precisou ser arrombada para que a equipe tivesse acesso ao interior da edificação. Ainda não se sabe as causas do sinistro, mas conforme relato dos homens que trabalharam no combate às chamas, o foco do incêndio se deu em um cômodo que abrigava um móvel de madeira, alguns papéis e medicamentos. Não havia sinais de problemas elétricos.
Publicidade
Segundo o leiloeiro e responsável pelo local Sérgio Scholante, o prédio ainda abriga diversos bens a serem leiloados e continua em atividade, tendo inclusive expediente de funcionários em horário comercial. A mudança ainda não foi concluída, e apenas o maquinário pesado já foi transferido. O restante dos objetos deve ser levado nos próximos 30 dias ao novo endereço.
Como todo o assoalho e o forro da edificação são de madeira, havia o temor de que as chamas se alastrassem rapidamente. Após o rescaldo, que ocorreu minutos depois do primeiro atendimento, no entanto, o fogo foi completamente combatido. Não havia nenhuma pessoa no local no momento do princípio do incêndio.
Publicidade
This website uses cookies.