Com o intuito de fortalecer o combate a incêndio e reforçar a segurança no município de Santa Cruz do Sul, foi entregue ao 6º Comando Regional de Bombeiros (CRB) uma nova viatura, em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 8, no pátio do quartel da corporação. Diversas autoridades políticas e do Corpo de Bombeiros do Estado estiveram presentes no encontro, que teve início por volta das 14 horas. O caminhão auto-bomba tanque, com capacidade para 5 mil litros de água, pode acomodar cinco bombeiros de forma confortável durante uma ocorrência. O veículo foi obtido através de recursos originados da Consulta Popular 2013/2014 realizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Vale do Rio Pardo (Corede Vale do Rio Pardo).
Conforme o tenente Dimas Gottardo, a viatura é a principal ferramenta de atuação no combate a incêndio. “A razão de existência dos bombeiros é apagar o fogo. Com um caminhão destes, teremos uma maior eficácia no atendimento e até uma maior rapidez para chegar nos locais”, acrescentou. Gottardo ainda ressaltou que os carros disponíveis atualmente para a corporação, apesar de ainda funcionarem, são muito antigos. “Eles foram adquiridos em 1986, faz quase 30 anos. Estava na hora de uma renovação”, finaliza.
Com a adição do novo caminhão auto-bomba tanque no arsenal do 6º CRB, a corporação, que conta com 57 bombeiros, passará a dispor de quatro viaturas de combate a incêndio, uma de escada mecânica e uma de resgate, conhecida como Anjos em Ação. O ato foi marcado pela entrega das chaves da viatura das mãos do Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, tenente coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, e da presidente do Corede, Mariza Christoff, ao condutor operador de viaturas, Robson Marcelo Vicente Lemes, que acionou a tradicional sirene dos Bombeiros em um ato simbólico de agradecimento.
Publicidade
This website uses cookies.