Categories: Centro-Serra

Bombeiros estudam unificar as ações

Foto: Banco de Imagens/Gazeta da Serra




Corporação de Sobradinho conta com viaturas de combate a incêndio e ambulâncias para resgate
As Associações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre e Sobradinho estudam a possibilidade de trabalhar em conjunto. A ideia é dar utilidade ao caminhão doado pela Receita Federal e aos materiais de combate a incêndio disponíveis na instituição de Arroio do Tigre. Desde sua criação, há cerca de três anos, a entidade do Celeiro da região Centro-Serra encontra dificuldades em reunir voluntários para efetuar as atividades de prevenção e extinção de incêndios, resgates e demais serviços em benefício da comunidade.
Durante este período, o veículo foi utilizado apenas algumas vezes no abastecimento de água potável a moradores do interior em épocas de estiagem. O presidente, Altemir Limberger, afirma que pretende se reunir com as lideranças da organização em Sobradinho nesta semana para reivindicar a parceria. Explica que a proposta consistirá em uma mudança no estatuto ou na extinção da entidade de Arroio do Tigre. Em contrapartida ao material que seria repassado, a associação de Sobradinho se comprometeria em abrir uma unidade no município e treinar os voluntários, cuja lista já é de cerca de 40 interessados.
Atualmente, o trabalho de combate a incêndios de Arroio do Tigre é efetuado pela Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho (CBVS). Segundo o presidente, Gerson Otávio Schirmer, a oferta só será atendida se houver a extinção da entidade de Arroio do Tigre para que não haja maiores conflitos. Ele concorda com a ideia de manter uma brigada junto ao município vizinho e de treinar os interessados, visto que a certificação de cursos especializados está demorando a sair junto ao Estado. O grupo seria capacitado pela CBVS e pelos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul). “Temos que colocar no papel as normas e regras desse trabalho, pois temos responsabilidades sob outros municípios também”, ressalta.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.