Esportes

Bortoleto faz as pazes com Antonelli após Monaco

Gabriel Bortoleto (Sauber) e o italiano Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) deixaram para trás as rusgas do desentendimento ocorrido no GP de Monaco. O brasileiro revelou, durante atendimento à mídia para o GP da Espanha, nesta quinta-feira, 29, que os dois fizeram as pazes e conversaram sobre uma disputa que o piloto brasileiro considerou “arriscada”.

“Sim, nós conversamos. Obviamente não foi a corrida mais fácil na primeira volta. Eu ainda acho que foi uma manobra arriscada. Obviamente, ele não me tocou, mas para mim é muito claro. Mas está tudo bem (entre os dois)”, informou o site Motorsport.

LEIA MAIS: Lando Norris tece críticas à imprensa após vencer GP de Monaco na Fórmula 1

Publicidade

Na sequência da conversa com os jornalistas, Bortoleto fez questão de assegurar que problemas como esse são comuns na F-1 e destacou o bom relacionamento com o italiano.

“Acredito que temos respeito um pelo outro desde à época do kart Não é a primeira vez que nos tocamos (durante treinos ou corridas). Mas agora, na Fórmula 1, tudo é transmitido”, minimizou Bortoleto.

LEIA MAIS: Max Verstappen vence GP da Emilia-Romagna na Fórmula 1

Publicidade

No GP de Monaco, o brasileiro fez uma ultrapassagem sobre o adversário da Mercedes. Depois o piloto da Sauber foi fechado por Antonelli na chegada à curva 8, pouco antes do túnel, e teve de ir reto para evitar um choque com o italiano.

Ainda sobre a disputa, Bortoleto fez uma crítica aos juízes da prova. “A única coisa que fiquei frustrado no momento foi que nenhuma penalidade foi aplicada. Tinha terminado no muro por causa disso (da manobra de Antonelli) e ninguém foi punido”, comentou.

Nesta sexta-feira, os pilotos vão para as pistas e o primeiro treino livre para o GP da Espanha está marcado para as 8h30 (horário de Brasília). Mais tarde, eles retornam para realizar a segunda atividade livre às 12 horas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.