ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Boto fé

Embora o governador Eduardo Leite (PSDB) tenha condicionado o acordo a uma análise técnica, no meio político de Santa Cruz do Sul o sentimento é de que o Município nunca esteve tão perto de conseguir reaver a área do Daer. Em sua visita na terça-feira, Leite, fora dos microfones, deu sinais de que está mesmo disposto a atender a esse pleito.

Nem 8 nem 80
A passagem de Leite por Santa Cruz evidenciou o perfil com o qual ele procura se apresentar para tentar disputar a Presidência. Na Unisc, onde assinou um convênio para oferta de cursos de graduação a presidiários, fez um discurso humanista, pró-ciência e em defesa da inclusão social. Já na ACI, assumiu um tom fiscalista, pregando privatizações, redução de impostos e enxugamento da máquina pública. Em uma corrida polarizada, o que resta
é se afastar dos polos.

ads6 Advertising

Publicidade

Fortes sinais
A saída de Fábio Eduardo da Silva confirma a intenção de Helena Hermany (PP), já antecipada pela coluna, de mexer no primeiro escalão do governo nos próximos meses. O próprio comunicado divulgado pelo Palacinho mencionava “mudanças estruturais” que estão por vir. Fato é que, passados mais de seis meses da posse, a prefeita já conhece o ritmo de cada secretário e não está satisfeita com alguns setores. O da Comunicação era um deles.

Negócios à parte
Após uma sequência de embates com o líder de governo na Câmara, a bancada do PTB foi recebida na sexta-feira por Helena Hermany (PP) no gabinete para tratar de uma emenda em benefício da Apae.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta