O Grêmio treinou nesta segunda-feira, 9, no CT Luiz Carvalho, e o técnico Luiz Felipe Scolari indicou que deverá promover a estreia do atacante uruguaio Braian Rodríguez na quarta-feira, diante do Ypiranga, às 22 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Após assistir aos atletas participarem de um trabalho de movimentação em campo reduzido, sob o comando do preparador físico Darlan Schneider, Scolari orientou um trabalho de posicionamento tático, sem a presença de equipe adversaria.
O trabalho sem adversário começou com o time formado por: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Yuri Mamute; Braian Rodríguez.
Após alguns minutos e muitas orientações, Felipão resolveu fazer alterações, mas manteve o uruguaio na equipe. Entraram Ramiro, Maicon – que realizou seu primeiro treinamento com o grupo – e Luan, para as saídas de Marcelo Hermes, Giuliano e Mamute.
Com isso, Marcelo Oliveira virou lateral esquerdo, Maicon atuou como volante e Ramiro aberto pela direita na linha de três meias. Mais tarde, Everaldo substituiu Braian, Mamute voltou, Ramiro virou volante e Fellipe Bastos deixou o time. Participativo dentro de campo, Felipão cobrou a movimentação do sistema defensivo e deu atenção especial ao posicionamento do meio-campo.
Publicidade
This website uses cookies.